09/08/2009

PERNIL ASSADO


INGREDIENTES
1 pernil de +-5kg
2 copos (americano) de vinho tinto secoSal a gosto
1 cabeça de alho socado1 cebola média ralada
Pimenta - do - reino moída na hora a gosto
3 folhas de louro
Alecrim a gosto
Colorau a gosto
Suco de limão

MODO DE FAZER
Lave bem o pernil com suco de limão. Faça com uma faca pontuda, pequenos furos no pernil (principalmente perto do osso). Misture bem os ingredientes em um recipiente, menos o louro e o alecrim. Esfregue-os, com as mãos, em torno de todo o pernil e regue-o com o excedente. Coloque por cima as folhas de louro e o alecrim.
Coloque o pernil dentro de um saco plástico, feche bem, coloque dentro de um refratário e leve à geladeira até o dia seguinte. (vá virando o saco plástico de vez em quando).
No dia seguinte, numa panela grande ou numa assadeira alta, coloque óleo e quando este estiver quente, coloque o pernil, com toda a mariana (retire os louros), vá dourando ele todo por igual. (coloque uma pitada de açúcar – ajuda a dourar)
Depois de dourado, leve-o ao forno, pré – aquecido (com todo molho), coberto com papel alumínio e com a parte da gordura (se tiver) para cima.
Vá regando de vez em quando com o molho.
Depois de cozido, retire o papel alumínio e mantenha no forno (de 200 a 250º) até dourar, regando, de vez em quando, com o próprio molho produzido.

4 comentários :

Fátima Osaka disse...

Huuummm amo pernil assado,ainda mais hoje é uma boa pedida pro dia dos pais...receita anotadíssima ....bjusss amiga...

Iliane disse...

pernil assado é tudo de bom..fiz ontem tambem..mas..como já coloquei no blog..não mostrei..o pai daqui de casa..ama pernil..alais..todos amamos..o seu..ficou lindo..bjus

marcia milena disse...

hunnn...que pernil maravilhoso....senti o aroma daqui....parabens...beijão

MEU CANTINHO CULINÁRIO disse...

Obrigada pelos comentários!!