23/03/2015

LOMBINHO DE PORCO ESPECIAL

Os molhos deliciosos da linha TexGrill dos Alimentos Wilson não podem ficar de fora no almoço de Páscoa.


Ingredientes
1 peça de lombinho pesando +- 2kg
3 dentes de alhos amassados
1 colher de chá de sálvia
1 colher de chá de tomilho
1 copo americano de vinho branco seco
Sal à gosto
3 colheres de sopa de óleo
Àgua
       5 colheres de sopa de Molho TexGrillBBQ D’Ajuda dos Alimentos Wilson

Modo de fazer
Lave bem a peça de lombinho com água e limão, enxugue bem e faça alguns furos com a ponta de uma faca (ajuda a entranhar a vinha d’alhos).
Faça a marinada com o alho, o vinho, a sálvia, o tomilho, o sal e o vinho branco.  Esfregue esta mistura no lombinho, coloque a peça dentro de um saco plástico com a marinada, feche bem e leve à geladeira de um dia para outro, virando o saco de vez em quando. 
No dia seguinte, coloque o óleo numa panela (coloque tb. uma colher de cafezinho de açúcar, pois ajuda a dourar), coloque o lombinho com a marinada e vai virando para dourar por igual, acrescentando sempre um pouquinho de água.
     Quando o lombinho estiver dourado por igual, retire o lombinho e coloque-o    numa assadeira com o molho e acrescente mais um pouquinho de água. (verifique o se está bom de sal).   Cubra a assadeira com papel laminado e leve ao forno baixo por 2 horas. (regando com o molho de vez em quando).  Depois desse tempo, retire o papel alumínio, besunte todo lombinho com o Molho TexGrillBBQ D’Ajuda dos Alimentos Wilson e leve novamente ao forno por mais uns 20 minutos.

Sugestão de acompanhamento:  batatas cozidas com as cascas e depois assadas.

Um comentário :

Janaina disse...

Hummmm que delícia, pode compartilhar comigo suas receitas. posto sobre as minhas aulas de gastronomia.
http://cantinho-da-janaina.blogspot.com.br/