06/03/2014

TORTA DE FRANGO CREMOSO NA MARMITINHA

Esta marmitinha tem muita aceitação nas vendas, o recheio fica a critério do vendedor.




Ingredientes do recheio (faça primeiro para esfriar)

500g. de peito de frango cortado em pedaços
2 colheres de (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
4 colheres de (chá) de molho de tomate
Sal
Salsinha picadinha
Água
1 caixa de creme de leite  da Mococa de 200grs.

Modo de fazer
Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo com os pedaços do peito de frango, o alho, a cebola e refogue.  Quando começar a dourar, acrescente o molho de tomate e o sal.  Misture bem e acrescente a água até cobrir todo peito de frango, deixe cozinhar.  Assim que o molho estiver bem reduzido e o peito de frango cozido, desligue o fogo  e desfie o peito de frango.
Retorne o peito de frango processado à panela, acrescente o creme de leite da Mococa e misture bem.  Despeje num refratário e deixe esfriar.
**se quiser pode misturar azeitona verde.

Ingredientes da massa
3 copos americanos de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 copo americano de leite
1 copo americano de óleo
50grs de sopa de queijo parmesão ralado
1 abobrinha grande ralada em ralo grosso
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal à gosto

Modo de fazer
Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos e o queijo parmesão ralado.  Depois de batido despeje numa tigela e junte a abobrinha ralada, a farinha de trigo, o sal (cuidado ao colocar  pois o queijo parmesão já é salgado), o fermento em pó e misture tudo muito bem.

Montagem

Pegue uma marmitinha de 500grs. unte com azeite, despeje um pouco da massa,  espalhe um pouco do recheio e cubra com mais um pouco da massa.  Salpique queijo ralado e orégano.  Leve ao forno pré aquecido a 200º até ficar assar e dourar.



10 comentários :

Anônimo disse...

ola boa tarde!

gostaria de saber se essa receitas na marmitinhas tanto as salgadas quanto as doces podem ser congeladas
e quanto tempo podem ficar no congelador.

meu email para contado:
copygraf-es@hotmail.com

Meu Cantinho Culinário disse...

Boa tarde!!
Podem ser congeladas por até 6 meses.

Anônimo disse...

Ola...bom dia!!!

Eu gostaria de saber, o quanto essa receita rende...quantas marmitinhas da pra fazer??

Grata.

juliana disse...

eu preciso saber qual o preço da marmitinha

Meu Cantinho Culinário disse...

Juliana
Boa noite!!
Vai depender no tamanho da forma q. vc. fizer a torta, se o recheio vai ter algum queijo especial.
Bjos

Anônimo disse...

Na hora que eu for assar eu coloco direto na grade do forno, ou tenho que colocar em uma forma?

Unknown disse...

Gostaria de saber se caso eu vender,eu teria q dar uma colher para o cliente?

Meu Cantinho Culinário disse...

Anõnimo, vc. pode colocar as marmitinhas dentro de uma assadeira. Abraços

Meu Cantinho Culinário disse...

Ellen Oliveira, desculpe a demora em te responder..só agora que a sua pergunta apareceu p/mim.
Vc. pode fazer um agrado, mas não acho necessário.
Abraços

Unknown disse...

Neste recheio de frango e tamanho de assadeira, por quantos vende?