06/10/2008

MOUSSE NAPOLITANO



INGREDIENTES

6 colheres (sopa) de maisena

1 litro de leite

2 latas de leite condensado

3 ovos (gemas e claras separadas)

2 latas de creme de leite gelado sem soro

1 colher (chá) de essência de baunilha

150g de chocolate meio amargo picado

4 colheres (sopa) de mistura para leite sabor morango tipo Quick

150g de chocolate meio amargo para cobertura

morangos para enfeite


MODO DE FAZER

Dissolva a maisena no leite, adicione o leite condensado, as gemas peneiradas e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Retire do fogo, misture com o creme de leite e reserve. Bata as claras em ponto de neve na batedeira ou batedor manual e misture delicadamente ao creme reservado.

Divida o creme em 3 partes iguais.

Misture a essência de baunilha com 1/3 do creme e despeje em um refratário redondo grande.

Derreta o chocolate amargo no microondas ou em banho maria e msiture com outro 1/3 do creme. Despeje o creme de chocolate sobre o chocolate branco e reserve.

Misture a mistura para o leite sabor morango com o restante do creme e despeje sobre o creme de chocolate.

Cubra com o chocolate meio amargo derretido e enfeite com morangos.

Leve à geladeira por 4 horas ou ao freezer antes de servir.

4 comentários :

Unknown disse...

Nossa Edna...que maravilha...
Parabéns!
Ah... seu blog está lindo!!!
Bjs.

Anônimo disse...

ga....tua receita é barbara!!!!!

Dimarinha disse...

Olá...
vim retribuir a sua visita/comentário no meu blog e, espero-lhe mais vezes, para trocarmos experiências/riscos/dicas, etc. Quanto a receita que lhe pedi se preferir pode enviar por comentario ao meu blog ou me manda seu e-mail, ou ainda eu lhe mando o meu, pois nao tenho Orkut/MSN, ok. Ja add vc no meu blog...
bjus. Edmara.
- Aguardo a sua visita nos meus blog’s:
- http://edypinturaseartes.blogspot.com
- http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com
- http://enkantosdaboamesa.blogspot.com

Dimarinha disse...

Olá.... olha pra nao ficar fora do assunto do seu blog e se vc quiser lincar o meu blog de receitas ( http://enkantosdaboamesa.blogspot.com)

bjus
Edmara