15/10/2013

Carne assada na pressão fatiada com cenoura e lingüiça calabresa


Quem não gosta de comer uma carne assada bem gostosa? por isso eu recomendo esta receita....provada e aprovada!  Quem não 


Ingredientes
1 kl de lagarto redondo
1 calabresa defumada
1 cenoura grande fatiada
4 cebolas  médias
4 dentes de alho picadinhos
Qt. Baste de azeite
Qt. Baste de sal e outros temperos secos

Modo de fazer
Pegue uma peça de lagarto e faça alguns furinhos em cima (para entranhar o molho). Após isso passe sal, temperos secos, alho picadinho e azeite em toda peça do lagarto.
Deixe em um saco plástico sem ar por pelo menos 6 horas com metade da cebola.
Passado este tempo, doure a carne com um pouquinho de azeite, estando dourada retire a carne,  corte em fatias, mas não chegue até o final da carne, coloque no meio de cada fatia um pedaço de cenoura e calabresa.  Coloque um pouco de azeite na panela de pressão com a metade da cebola, acomode a carne, cubra a peça com o restante da cebola.  Regue por cima o sumo da carne quando cortou, mais azeite e meio copo americano de água.
Tampe a panela e espere pegar pressão em fogo alto.  Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e abra a panela e veja se a carne está macia, caso contrário deixe mais 10 minutos na pressão.
No molho depois de pronto coloquei champinhons.
*Fiz esta receita do  René Zmekhol  (https://www.facebook.com/rene.zmekhol?hc_location=stream) e postada em alguns grupos do face.  Resultado excelente!!

**na receita original o René usou bacon e dourou a carne só no final do seu cozimento)

Um comentário :

Marlene disse...

Super apetitosa com sabor de quero mais! Ficou muito bonita e tentadora, amei! Bjo