29/01/2014

NHOQUE RECHEADO AO MOLHO BOLONHESA D’AJUDA – NA MARMITINHA

Entrega de encomenda....gosto do que eu faço...faço o que eu gosto!   Marmitinhas de 250grs.




Ingredientes
1 kl de batata
1 litro de caldo de frango (fiz em casa) - (quem quiser pode usar 2 cubos de caldo knorr
2 colheres de sopa de margarina
50grs. de queijo parmesão ralado
Farinha de trigo
Sal à gosto
Molho bolonhesa D’ajuda (http://wsouzen.alimentoswilson.com.br/produto/molho-tomate-bolonhesa-specialle-dajuda.html)
Presunto
Queijo prato

Modo de fazer
Cozinhe as batatas com o caldo de frango e sal.  Depois de cozidas passe-as por um espremedor e coloque novamente na panela, com o caldo do cozimento.
Se deu 2 copos americanos de caldo, vai-se usar 3 copos americanos de farinha de trigo. Se quiser mais um pouco, só acrescentar mais um copo americano de leite, neste caso a farinha vai ser 4 copos.  Acrescente a margarina, verifique de sal e leve a panela ao fogo.  Quando ferver, despeje a farinha de trigo e mexa bem até desgrudar da panela.
Coloque a massa numa superfície polvilhada de farinha de trigo, deixe esfriar e depois sove a massa até que esta fique lisa.

Pegue bolinhas da massa, faça um buraco, coloque um pouquinho de presunto e queijo e boleie a massa para dar o formato de bolinhas.  Pegue as marmitinhas, coloque um pouco do Molho Bolonhesa D’Ajuda no fundo das mesmas, coloque as bolinhas de nhoque fazendo camadas e por fim coloque mais Molho Bolonhesa D’Ajuda, por cima de cada nhoque coloque um pedacinho de queijo.  Leve ao forno pré aquecido.

Um comentário :

Daniela disse...

Hum...Deve ter ficado uma delicia!!