27/12/2013

Biscoitinhos natalinos

Fez o maior sucesso no Natal e ainda mais que foram decorados com os produtos da Mago.




Biscoitinhos Natalinos
200g de farinha de trigo
100g de manteiga s/sal
3 colheres de sopa de açúcar refinado
1 ovo
1 colher de sopa de essência de nozes
2 colheres de sobremesa de água (se for necessário)
Papel manteiga para abrir a massa

Modo de fazer
Junte a farinha de trigo, a manteiga, o ovo  e a essência de nozes.  Vá juntando até formar uma bola  (se precisar acrescente a água aos pouquinhos) e que solte das mãos.
Cubra a massa com papel filme e leve a geladeira por 30 minutos, assim ela fica mais fácil de abrir.  Após este tempo, corte metade da massa, a outra continua na geladeira até a hora de usar.  Coloque a massa sobre um pedaço de papel manteiga (pode ser papel alumínio) e cubra com outro pedaço de papel manteiga.  Abra com o rolo plástico rosa da Mago, isto ajuda a massa não grudar no rolo, nem na mesa.
Com ajuda dos cortadores de biscoito da Mago corte a massa e arrume em uma assadeira que deve estar forrada com papel manteiga, não unte.
Leve para assar em forno médio.  Assim que dourar por baixo, estará bom. 
Depois de frio guarde em potes de vidro para não amolecer.

Cobertura
Usei:
Pasta americana
Rolo rosa da Mago
Corantes alimentícios Mago nas cores amarelo e verde
Pó brilhante alimentício da Mago
Estecas da Mago
Rolo dermarcador da Mago
Confeitos prateados

Modo de fazer
Misture o corante alimentício verde da Mago num pedaço da pasta americana, misture bem e coloque dentro de um plástico para não ressecar.  Reserve
Misture o corante alimentício amarelo da Mago num pedaço da pasta americana, misture bem e coloque dentro de um plástico para não ressecar.  Reserve
Estique a pasta americana, passe o marcador da Mago, corte com os cortadores de biscoitos da Mago.  Passe CMC em cima do biscoito e coloque a pasta a americana.  Salpique pó brilhante da Mago e decore a seu modo.

Deixe secar dentro de uma caixa plástica (não pode colocar um em cima do outro), feche bem e quando secar a pasta americana, retorne os biscoitos para o pote de vidro hermeticamente fechado.

Nenhum comentário :