08/01/2016

TORTA DIET DE CREME DE BAUNILHA COM COBERTURA DE GELEIA DIET DE FRUTAS VERMELHAS

Que tal darem um tempo nos excessos da comilança das festas natalinas?  Sugiro usarem os produtos da Vitao e da Delekasa.



Ingredientes da massa
2 colheres de sopa de adoçante dietético em pó
5 colheres de sopa de margarina s/sal
1 gema

Modo de fazer
Coloque num recipiente a farinha de trigo, o adoçante, a margarina, as nozes trituradas e a gema.  Amasse bem até a massa ficar bem macia.   Coloque esta massa dentro de um saco plástico e leve à geladeira por 15 minutos. 
Numa forma de fundo falso, forre o fundo e as laterais com a massa.  Fure a massa inteira com um garfo e leve para assar num forno pré aquecido a 180ºC.
Depois de assada, retire do forno e deixe esfriar.

Recheio
Ingredientes
200ml de leite (usei o copo do leite condensado)
1 colher de chá de margarina s/sal
1 gema peneirada
1 colher de chá de amido de milho
5 gotas de essência de baunilha

Modo de fazer
Coloque o leite condensado numa panela, junte o leite, a margarina, o amido de milho e a gema peneirada, misture bem e leve ao fogo baixo até engrossar.  Apague o fogo e acrescente as gotas de essência de baunilha e mexa.  Transfira o creme para uma vasilha, cubra com papel filme (para que não se forme uma película) e deixe esfriar.

Montagem
Retire a massa pronta da forma e coloque numa bandeja, despeje o creme e alise o mesmo.  Leve à geladeira por 30 minutos.  Depois, coloque como cobertura a geléia de frutas vermelhas diet Delakasa.   Retorne à geladeira até a hora de servir.

Nenhum comentário :