25/08/2008

BOLO DE MAIZENA DA VOVÓ


INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada

1 xícara (chá) de maizena (amido de milho)

2 xícaras (chá) de açucar

2 colheres (sopa)de manteiga s/sal

1 vidro de leite de coco ou 1 xícara (chá) de leite de coco

3 gemas de ovo

3 claras em neve

1 colher (sopa) de fermento em pó peneirado


MODO DE FAZER

Bater na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga. Junte a farinha de trigo a maizena e o leite de coco. Por último coloque as claras em neve, mexendo sempre de baixo para cima suavemente, acrescente o fermento e misture.   Unte uma forma de canudo e despeje a massa.  Forno pré-aquecido a 180º por 20min. ou até que espetando um palito este saia limpo.

24 comentários :

Anônimo disse...

Esse bolo é simples e delicioso para se comer na hora do café. Sempre faço e todos gostam, fica fofinho.
Parabéns.
Ana SP

Anônimo disse...

Esse bolo é simples e delicioso para se comer na hora do café. Sempre faço e todos gostam, mas é estranho como ele fica, parece uma gelatina! Acho que é por causa da maionese que eu coloquei no lugar da maizena...

tião disse...

maionese em lugar de maizena essa pra min e nova não tem nada ver, um e doce outro salgado, sei la

Meu Cantinho Culinário disse...

Tião, a pessoa que postou como anônimo foi bem claro quando postou que errou ao colocar a maionese na vez da maizena. As vezes a pessoas são passíveis de erro.
Abraços

Anônimo disse...

Seria possivel trocar a manteiga por oleo?

Meu Cantinho Culinário disse...

Anônimo....nunca troquei a manteiga pelo óleo, não sei como ficaria...Abraços

Anônimo disse...

Pode trocar a manteiga por margarina ou oleo mais com o oleo fica uma massa pesada....

Anônimo disse...

Uma meravigliaa!
Fiz esse bolo ontem,e ficou esplendido,só que eu ao inves de leite de coco usei leite de vaca,aqui na suica e um pouco dificil achar certos ingredientes, mais ficou otimo memo assim!

josy disse...

tambem usei leite e cortei ao meio e rechei com cocada mole cobri com creme de leite ninho uuuuuuuuuuum ficou uma delicia bjs

josy disse...

fiz e rechei com cocada mole uuuuuummmmm ficou uma delicia

Anônimo disse...

QUERO AGRADECER A GESTORA DO CANTINHO, POR DISPONIBILIZAR ESTA RECEITA SIMPLES E DE RESULTADO SURPREENDENTE, POIS FIZ AQUI EM CASA E MINHA ESPOSA, PAI, MÃE, OU MELHOR, A FAMILIA GOSTOU MUITO. FRANCISCO

Unknown disse...

Pessoaleu nome é fernanda fiz o bolo ficou maravilhoso ao inves de leite de coco colokei uma xicara de leite batido no liquidificador com coco vale a pena experimentar ,,ameiiii

Iracema disse...

Esse bolo realmente e delicioso. No lugar de leite de coco, eu usei leite coalhado e polvilhei canela em cima da massa antes de assar... ficou muiiiiito bom... todos adoraram aqui em casa. Abracao a todos. Iracema

Iracema disse...

Esse bolo realmente e delicioso. No lugar de leite de coco, eu usei leite coalhado e polvilhei canela em cima da massa antes de assar... ficou muiiiiito bom... todos adoraram aqui em casa. Abracao a todos. Iracema

julinha disse...

gostaria de saber quanto rende?

Meu Cantinho Culinário disse...

Boa noite Julinha.

Vai depender muito do tamanho das fatias ou pedaços q. vc. vai cortar e se o povo que vai comer gostar. :) Não tem uma medida certa.
Bjos
Angela

Meu Cantinho Culinário disse...

Obrigada pelos comentários postados.

RITA FADA AZUL disse...

Amiga,fiz teu bolo,ficou maravilhoso,meu apetite voltou na hora,a única coisa que fiz de diferente foi que,fiz uma mistura de canela,açucar e farinha de trigo,e salpiquei na forma antes de colocar o bolo,muito pouco mesmo,ficou maravilhoso,e coloquei coco ralado por cima.
beijos e obrigada

Anônimo disse...

vidro de leite de coco e o de 200ml? foi o que eu coloquei.

Meu Cantinho Culinário disse...

Anônimo ...é um vidro pequeno de leite de coco.

Anônimo disse...

Delícia de bolo. Fácil de fazer e ficou bem fofinho.

Memórias disse...

Acabei de fazer esta receita do "Bolo de maizena da vovó" Segui exatamente a receita como descrita. Fiquei super feliz com o resultado obtido, simplesmente um bolo fofíssimo e macio como se fosse um pão de ló. Como moro em Portugal, usei um leite de coco com o sabor um pouco diferente do do Brasil. É isso aí!!! Obrigada.
Vilma Fonseca.
Portugal, 7 de dezembro de 2013. Boas Festas a todos.

Meu Cantinho Culinário disse...

Vilma Fonseca

Fiquei muito feliz que vc. tenha gostado da receita! :)
Bjosssssss

Meu Cantinho Culinário disse...

Vilma Fonseca

Fiquei muito feliz que vc. tenha gostado da receita! :)
Bjosssssss