29/09/2008

LASANHA DE CAMARÃO



INGREDIENTES

250 g de massa para lasanha (que vai direto para o forno)

1 kg de camarão cinza fresco limpo

400 g queijo mussarela

400 ml de molho de tomate

1 cebola picada

1 dente de alho picadinho

Coentro

Azeite

Limão

Sal


MODO DE FAZER

Molho:

Após o camarão ser limpo, tempere somente com sal e 1/2 limão. Coloque o azeite numa panela, doure o alho e a cebola, acrescente o molho de tomate e o sal à gosto e ponha o camarão sem o caldo do limão. Cozinhe por 3 minutos. Retire do molho 1/4 do camarão cozido com um pouco de molho e processe no processador de alimentos ou liquidificador.

Não pique muito, apenas em pedaços do tamanho de um grão de arroz cozido. Após processado, coloque de volta à panela do molho e leve ao fogo por 1 minuto. Certifique que tenha bastante molho e que não esteja muito consistente. Retire do fogo,acrescente o coentro picadinho. Reserve.


MONTAGEM

Coloque um pouco do molho no fundo de um refratário, faça camadas: massa, molho de camarão, mussarela....por último coloque mussarela. Leve ao forno pré-aquecido.


3 comentários :

Ana disse...

megffAngela,fiquei c/ água na boca ao ver essa lasanha!Deve ser deliciosa

Flávia Ramos Cândido disse...

Que delícia de lasanha, hein! Na segunda vez que fiz acrescentei molho branco simples e fui alternando as camadas! Como tinha pouco camarão, em vez de separar uma parte para processar, utilizei caldo de camarão/tablete e ficou um espetáculo!!! A-do-rei!

Dani Alves disse...

to passada com essa foto...se minha mae ver essa foto ...ja vi q vou ter q ir pra cozinha...parabens