06/07/2010

Purê de forno festivo

:


Ingredientes

6 batatas grandes
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
200 grs de presunto picadinho
200 grs de mussarela picadinha
3 colheres (sopa) de queijo parmesão
sal à gosto
salsa e cebolinha picadinha
2 claras em neve
azeite e farinha de rosca para untar
farinha de rosca para polvilhar


Modo de fazer
Cozinhe as batatas (com sal), depois de cozida passe-as por um espremedor.
Acrescente o requeijão, o presunto, a mussarela, o queijo parmesão e a salsa picadinha.
Misture tudo muito bem.
Bata as claras em neve e misture delicadamente ao purê.
Forre uma forma de canudo com azeite e farinha de rosca, coloque o purê e salpique farinha de rosca.
Leve ao forno quente, deixe dourar.
Coloque o purê numa travessa.


**Servi como acompanhamento de uma carne c/baycon.

6 comentários :

Anônimo disse...

Nossa...que lindo ficou!!!
Vou fazer com certeza...bjs

Anônimo disse...

Nossa amiga, parece uma delícia...
Acho que vou fazer no domingo...
Bjs!

Debora koso disse...

Adorei nuca ouvi falar dessa receita ao forno vou fazer com certeza minhas filhas tambem gostaram super pratico,bjios!!!!!!!

Andreia Braga disse...

Nossa, que receita interessante! Adoro pure e com certeza esse deve ser mais gostoso q o tradicional. Vou fazer! Bjs

Unknown disse...

Angela amiga, eu amei seu cantinho culinário! Poxa quantas receitas boas amiga! Esse purê eu vou frazer com certeza. Adorei o aspecto dele douradinho e assado na forma de anel! Amei! Beijos

Unknown disse...

Angela amiga, eu amei seu cantinho culinário! Poxa quantas receitas boas amiga! Esse purê eu vou frazer com certeza. Adorei o aspecto dele douradinho e assado na forma de anel! Amei! Beijos