08/06/2015

CARNE ASSADA COM MOLHO ESPECIAL

Carne assada com molho saboroso...só usando os produtos dos Alimentos Wilson.


Ingredientes
3 kg de lagarto redondo
8 dentes de alhos triturados
½  xícara de chá de molho barbecue dos Alimentos Wilson
1 xícara de chá de vinho tinto seco
2 colheres de sopa de manteiga
Fio de azeite
Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de fazer
Misture numa tigela o vinho tinto, o molho barbecue dos Alimentos Wilson, os alhos, o sal, o azeite e a pimenta.
De uns furos na carne para que entranhe bem a marinada, coloque a mesma numa travessa, regue com a marinada dos dois lados.  Deixe marinando de um dia para o outro na geladeira. 
No dia seguinte leve uma panela ao fogo, com 3 colheres de óleo e uma pitada de açúcar (ajuda a dourar a carne), coloque a carne e vá dourando e pingando um pouco da marinada e de água.
Depois de dourada, coloque a carne assada com a marinada num tabuleiro, cubra com papel laminado e leve ao forno pré-aquecido a 200º por mais ou menos 1 ½ hora.  Durante este tempo, vá pingando água se fizer necessário.  Passado este tempo, retire o papel laminado, coloque a manteiga por cima da carne e retorne ao forno a 180º por aproximadamente 40 a 50 minuto.  Vá regando a carne com o molho que está no tabuleiro, a carne tem que ficar suculenta.
Retire a carne do forno, passe-a para uma travessa, corte em fatias e regue com um pouco do molho,  o restante do molho eu usei para passar a massa que cozinhei ao ponto.

2 comentários :

piteis da dinha disse...

Hummmmm!
Refeição deliciosa. Eu amo carne assada com uma boa massa!
Bjss

grupo unido de roda fogo disse...

Querido (a) amigo (a) estou dando uma passadinha no teu Blog. E gostei muito e voltarei sempre. U abraço: Manoel Limoeiro de Recife - PE.Brasil.Visite o Blog por favor: http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife -PE. 08 de junho de 2015.