15/06/2008

TORTA DE BANANA COM CANELA





INGREDIENTES:


2 xícaras (chá) de farinha de trigo


2 xícaras (chá) de açúcar


1 colher de manteiga


1 xícara (chá) de leite


1 colher (sobremesa/cheia)de fermento em pó


3 ovos


12 bananas pratas fritas em 2 colheres (sopa) de manteiga s/sal e passadas levemente no açúcar e na canela (cortadas em fatias mais ou menos grossas)


1 lata e meia de leite condensado





MODO DE FAZER:


Bata as claras em neve e reserve.Coloque numa tigela o açúcar, a manteiga sem sal, 3 gemas, batendo até formar um creme. Acrescente a farinha de trigo de trigo e o leite e bata novamente. Coloque o fermento e adicione as claras em neve, mexendo levemente.Unte uma forma de torta (desmontável) e acrescente primeiramente a massa, depois algumas fatias de bananas fritas (depois de fritar, polvilhe com canela), regue generosamente com metade do leite condensado e, novamente coloque a massa, as bananas em fatias grossas e novamente regue com leite condesado e cubra com o restante da massa.Asse em formo médio por 35 a 40 minutos.Espere esfriar

Um comentário :

Priscila Beneducci disse...

Eu ja fiz essa Torta a versão ensinada no Fantastico e Mais Você so que finalizada com açúcar e canela em cima. Já amava. Finalizada molhadinho com Leite Moça e Canela ai, que perdição. Obrigada querida. Eu estou amando seu blog de receitas, são receitas que desejo comer todas, que gula! Por isso me registrei como sua seguidora on-line e registrei um link direto do seu blog, na lista que tenho de "Blogs de Receitas no Brasil". Beijos da Priscila (MG)